Microsemiótica Irídea Flor de Íris: Realidade Inovação - Olho no Olho

Tecnologia e saúde emocional, comportamental e Conscencial nesse século.
As mudanças são cada vez mais rápidas no mundo ao nosso redor e, cada vez mais, são criadas tecnologias que estão ocupando mais o nosso tempo do que, realmente, deveriam. Hoje, estamos com a onda da selfie mania, tudo está sendo exposto como um diário aberto. Seria essa exposição demasiada realmente necessária? Será que nos perguntamos se esse excesso de individualismo tecnológico é saudável? Será que não perdemos a mão (noção) da coisa?

Em meus atendimentos, já presenciei situações extremas, de relações entre pais e filhos, maridos e esposas, irmãos se desenvolverem somente no formato digital,  famílias que já não se falam mais pessoalmente, não se encontram... Diálogos olho no olho, afetos e carinhos passaram a ser experiências ocasionais.

Essa distância tecnológica só tem acarretado uma sensação de solidão e abandono, um isolamento do convívio interpessoal. Mas, são justamente as trocas afetivas que nutrem positivamente a nossa saúde emocional. E, aqui, chamo-te a uma reflexão: quantos amigos você tem nas redes sociais? Com quantos você tem se encontrado pessoalmente? Observe o quadro a seguir e veja como esta forma de vida pode impactar na sua saúde como um todo.

A melhor saída sempre é a busca do equilíbrio, usar com sabedoria tudo o que a tecnologia pode nos oferecer, sem esquecer-se de desfrutar uma vida emocional saudável, tendo convívio com amigos e familiares, fazendo passeios junto à natureza, observando as árvores, o movimento das folhas balançando ao vento, sentindo o toque da água no corpo, o toque da areia nos pés, o perfume de uma flor, trocas afetivas de palavras e sentimentos que só  o calor de um abraço e algumas palavras ditas olho no olho podem proporcionar.

A íris traz o Ser Humano à realidade da vida prática, utiliza-se das novas tecnologias, mas o mais importante: ensina-nos pousar no ser humano, para que o mesmo tenha uma vida plena de saúde física, mental, emocional e conscencial. Deus se revela de uma forma concreta em nossas vidas e nos coloca à disposição todo o desenvolvimento da ciência e da tecnologia a nosso favor, porém, devemos usá-la com sabedoria de uma forma organizada e harmônica. Não é tão difícil assim e, é só uma questão de atitude! Faça da sua vida, o lugar onde você gostaria de viver! Você pode, é só querer!

Compartilhar

Buscar no Blog

Publicações Recentes

Receba em seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos exclusivos.