Microsemiótica Irídea Flor de Íris: Realidade Inovação - Olho no Olho

Tecnologia e saúde emocional, comportamental e Conscencial nesse século.
As mudanças são cada vez mais rápidas no mundo ao nosso redor e, cada vez mais, são criadas tecnologias que estão ocupando mais o nosso tempo do que, realmente, deveriam. Hoje, estamos com a onda da selfie mania, tudo está sendo exposto como um diário aberto. Seria essa exposição demasiada realmente necessária? Será que nos perguntamos se esse excesso de individualismo tecnológico é saudável? Será que não perdemos a mão (noção) da coisa?

Em meus atendimentos, já presenciei situações extremas, de relações entre pais e filhos, maridos e esposas, irmãos se desenvolverem somente no formato digital,  famílias que já não se falam mais pessoalmente, não se encontram... Diálogos olho no olho, afetos e carinhos passaram a ser experiências ocasionais.

Leia mais

Compartilhar

Apoptose celular: uma bomba relógio

Apoptose celular, conhecida como morte celular programada, é um processo simples e essencial para a manutenção do desenvolvimento dos seres vivos, sendo importante por eliminar células defeituosas, supérfluas ou em condições que se perderam no organismo. É o caso, quando uma informação vinda de uma sinapse traumática, aloja-se em alguma vértebra, envelopando-se, tornando-se uma célula que entrará em apoptose, por não conseguir executar a função que lhe foi passada.

Por exemplo, quando sofremos um trauma, a acetilcolina junto ao receptor nicotínico se enovela e será depositado nos nervos ganglionares da coluna vertebral. Nervo que estará na vértebra correspondente à idade do trauma. O trauma, em conformação de célula no formato de um nódulo irá entrar em apoptose. 

Leia mais

Compartilhar

Naturopatia

A Naturopatia, também conhecida por Medicina Natural ou Medicina Biológica, é um sistema de cura e de profilaxia baseado no princípio de Hipócrates “Primum Non Nocere”. Portanto, todas as terapêuticas não ortodoxas são designadas por medicinas integrativas ou não convencionais e, estão sendo encaradas cada vez mais, como abordagem complementar ao equilíbrio, paralelamente, aos serviços de saúde oficiais.

“A saúde é o mais precioso bem”, dizem as Sagradas Escrituras. Ao se imaginar que esta afirmação remonta a um tempo onde os remédios e os medicamentos, tais como são concebidos hoje, não existiam, e a única possibilidade de cura assentava, essencialmente, sobre substâncias de origem vegetal e, em algumas terapêuticas, tidas como excêntricas, daí a importância que os antepassados davam a esses métodos naturais de tratamento.

Leia mais

Compartilhar